Neste último domingo tive a benção de falar na reunião sacramental da Ala Palmas 2, o assunto abordado é algo que para muitos não tem valor, mas para milhares de pessoas em todo o mundo é ao contrário, dão o devido valor dessa benção que se chama o Livro de Mórmon o mais correto de todos os livros da terra. Esse Dom é mais importantes que todas as tecnologias do mundo, que toda os avanços na medicina e nas ciências.
O Livro de Mórmon é o volume de escritura mais atacado em todas as épocas, mas sofreu questionamento por seus inimigos, mas nenhuma arma contra ele sobreviveu, passou incólume por todos esses ataques ferozes desleais e mentirosos.
Esse que é o nosso volume de escritos santos, os escritos das Américas, sagrado, fiel, santo ao que Cristo ensinou, Testemunha fiel da missão divina do Salvador.
Qual será a importância do Livro de Mórmon no evangelho restaurado nestes últimos dias: Ao analisar a importância do seu surgimento, uso as mesmas comparações que o Presidente Joseph Fielding Smith usou ao falar que ele (o Livro de Mórmon) está em tão grande importância na vida dessa igreja, pois o único evento que o precedeu foi a Primeira Visão de Joseph Smith- quando este viu Deus o Pai e seu Filho Jesus Cristo. Sendo que o seu surgimento nesta dispensação presidiu a restauração do sacerdócio maior e menor, também surgiu antes da organização da Igreja no dia 06 de Abril de 1830, antes das doutrinas do casamento celestial,graus de gória, do mundo espiritual, palavra de sabedoria, chamado dos doze e entre outras verdades simples e claras que temos hoje. Ao refletir sobre isso e de sua importância nesta dispensação o Próprio Senhor repreendeu o povo por não estar cumprindo com o que ele chama de o Novo Convênio, O Livro de Mórmon, ele fala que as pessoas estavam com a mente obscurecida por tratar com leviandade essas coisas sagrada. Será que hoje estamos diferentes?
Alguns anos atrás, não me lembro quando e nem sei se foi um sonho ou uma visão, mas falarei que foi uma visão, ao qual eu vi várias pessoas lendo um livro em cima de suas casas, um livro de capa azul. Quando servia uma missão de tempo integral e estava em Osasco, eu vi um irmã, que se chama Elaine Cristina e outra pessoa em outra casa, que também era membro da igreja, estavam em cima de suas casas lendo um livro de capa azul que se chama o Livro de Mórmon. Hoje testifico que as profecias desse livro estão sendo cumpridas e que as pessoas estão a lendo por meio do Poder de Cristo.
Há várias pessoas que desejam saber realmente se ele é verdadeiro,que foi escrito por verdadeiros profetas do Senhor. Samuel H. Smith foi o primeiro missionário nessa dispensação, saiu pregando as pessoas levando consigo apenas alguns exemplares do Livro de Mórmon que tinha sido impresso a apenas alguns dias antes. Samuel não estava conseguindo sucesso em suas pregações, foi quando encontrou John Greene um pregador metodista que ficou interessado na história do surgimento do livro e do menino profeta e suas visões. o Sr. Greene decidiu ficar com um exemplar e começou a le-lo, por curiosidade, mas a cada página que lia ficava mais interessado, então ao fim da leitura do Livro de Mórmon esse tinha certeza que era verdadeiro, levou o livro para o Sr. John Young pai de Brigham, eles leram e a família Young também teve certeza de sua veracidade, e outra família amigos deles leu também e foi convertida, essa é a família Kimball. O Senhor mostra quão poderoso pode ser esse livro, pois Samuel H. Smith que pensava que sua missão tinha sido um grande fracasso, mas por causa de apenas um livro, trouxe para esse evangelho algumas das pessoas mais eminentes da história dessa igreja.
O Elder Walter F. Gonzalez da presidência dos Setentas falou-nos que podemos saber se o Livro de Mórmon é verdadeiro de várias formas
Alguns saberão ouvindo. Talvez você
esteja entre os que saberão simplesmente
ouvindo o que o livro ensina.
Alguns saberão lendo. É possível que você esteja entre os que saberão simplesmente lendo o Livro de Mórmon com o desejo real de conhecer a verdade.
Alguns saberão fazendo. Talvez você esteja entre os que saberão simplesmente fazendo o que o livro ensina. Algumas
pessoas adquirem um testemunho agindo (ver João 7:17).
Alguns saberão perguntando a Deus. Pode ser que você esteja entre os que saberão lendo o Livro de Mórmon e depois perguntando ao Pai Celestial em oração se o livro é verdadeiro.É a sublime promessa feita por outro profeta do Livro de Mórmon, Morôni, a todos os que buscam sinceramente a verdade: “E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:3–4).
Devemos entender então que ao lermos o Livro de Mórmon devemos fazer 5 passos para receber sua confirmação.
1-REFLITA A RESPEITO
2-ORE COM DILINGÊNCIA
3-FAÇA AS PERGUNTAS CERTAS
4-QUAIS SÃO AS SUAS PRETENÇÕES
5-NÃO DEIXE PASSAR DESPECEBIDO.
Ao fazermos esses 5 passos, ficamos mais receptíveis a influência magnifica do espírito.“Por esperarem manifestações espetaculares, algumas pessoas não estão atentas o bastante ao fluxo constante de comunicações reveladas”. Spencer W. Kimball.
O Livro de Mórmon nos ensina sobre Cristo e sua missão - 3 Né 11
Ele nos ensina sobre batismo de criancinhas - Mor. 8
Ele nos ensina sobre fé - Al 32 e Eter 12
Nele encontramos a doutrina sobre a morte e a ressurreição - Al 11 e 42
Nós ensina como nos aproximarmos mais de Deus - Mor 10 : 32-33
O Livro de Mórmon nos da esperança por um mundo melhor - Et. 12:4
Se guardarmos os mandamentos ele nos promete que seremos abençoados - Mos 2:41
Podemos saber tudo isso se colocarmos em prática a promessa deixada por Môroni que se encontra em Mor. 10: 3-5.
Esse é o Livro mais espetacular da terra. Esse é o Livro de Mórmon.

